O Curioso 1.0 BETA

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Willian
O Curioso 1.0 BETA

O Curioso pega recados e salva para você.

O Curioso é um serviço online que copia, de hora em hora, os recados de quem você escolher no Orkut, identificando os recados que ainda não foram lidos. O site não lê depoimentos nem recados protegidos pelos usuários. Logo, nem pense que se trata de uma maneira para burlar as configurações de privacidade do Orkut.
É apenas uma maneira para acompanhar recados sem a necessidade de acessar um perfil. Como o próprio serviço esclarece, o “Curioso trabalha apenas com informações públicas a todo mundo, como scraps, perfis, essas coisas. É um robô que facilita sua vida e não uma ferramenta ‘hacker’”.
O seu nome não aparece nos visitantes de um perfil, caso a pessoa tenha este recurso habilitado. Isso é possível porque o Curioso usa perfis próprios para ler os recados que ele pode e vai direto à página de recados desejada, e o Orkut não contabiliza isso como visita no perfil.
Deixa que o Curioso faz para você
O funcionamento do site é simples. Você cria uma conta (que não tem relação com sua conta do Orkut), e pode adicionar até sete perfis para acompanhar, bastando usar o endereço do perfil para isso. De hora em hora, o Curioso vai “vasculhar” os perfis para pegar os recados. Se você estiver com muita pressa, basta acessar o site e pedir para atualizar “na marra”. Mas preste atenção, pois há um limite de vezes que você pode atualizar em uma hora.

O Curioso pega recados e salva para você.
Os recados são armazenados durante 30 dias e apagados automaticamente após este período, mas há a possibilidade de guardar os scraps desejados eternamente. Basta marcar um recado como eterno para que ele não seja apagado. Da mesma maneira, basta desmarcar um recado para que ele seja excluído.
Acompanhando recados de amigos
É possível acompanhar os recados protegidos de amigos seus. Neste caso, como o Curioso não usa sua conta do Orkut para se cadastrar, é necessário gerar um cookie que representa sua conta. O site informa que não grava nem sua senha, nem seu email de login no Orkut. Apenas o cookie gerado é armazenado. Ele tem duração de 14 dias, sendo possível apagá-lo a qualquer momento.
Um recado exibido na página do Curioso.
A Curiosa
Um tema rosa para o Curioso. O site é o mesmo.
Não, não há uma versão do Curioso para namoradas ciumentas. É apenas um tema diferente para o site, com tons de rosa. A logo ganha uma fonte mais sofisticada, com um toque bem feminino. A conta utilizada é a mesmíssima do Curioso. Este tema foi criado com base em um dos maiores pedidos do Orkut: um tema rosa.
Detalhes importantes
Como a atualização do Curioso não é permanente, há a possibilidade de um recado não ser salvo no caso de o dono do perfil ler e apagá-lo antes que o Curioso o pegue. Se o Curioso grava um recado antes de ser apagado no perfil, aí, sim, o recado é salvo.
O Curioso desativa contas não acessadas há mais de 10 dias, mas isso não significa que elas são perdidas. Basta fazer um novo login para reativá-las. No entanto, os recados não ficam armazenados durante o período de desativação.

Download

0 comentários:

Postar um comentário

::: Bate - Papo :::