Orkut Manager 3.6.9

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Willian
Orkut Manager 3.6.9


Sabe quando você recebe um recado no Orkut cheio de formatações no texto e pensa: “Meu Deus! Como eu gostaria de ter a paciência que o Fulano teve para inserir tantas tags para deixar este recado tão colorido e diferente dos demais que eu costumo receber (os quais são todos iguais e sem graça)!”? Ao ler este texto você terá uma boa notícia: ao instalar o Orkut Manager em seu Firefox, realizar alterações em seus recados vai se tornar algo tão simples que você nem sequer conseguirá acreditar!

Além de alterar qualquer tipo de texto enviado a outros usuários (recado, depoimento, resposta e comentário), o Orkut Manager também possibilita o seguinte: alargar o espaço ocupado pelo Orkut no navegador, saber se há mensagens na pasta de spams, marcar mensagens e comunidades com uma estrela, obter o link direto para o fórum de uma comunidade e para a última resposta de um tópico, e ainda, escolher um modelo-padrão para seus recados.

Detalhes sobre como usar o Orkut Manager

Uma vez tendo clicado sobre “Clique para baixar”, você precisará permitir a instalação do Orkut Manager e, em seguida, reiniciar o Firefox. Na janela de "Complementos," selecione “Opções” para poder configurar a ferramenta. As configurações possíveis são autoexplicativas, mas há algumas para as quais você deve dedicar uma especial atenção.

Em “Idioma” você pode alterar a língua do Orkut Manager para o português e, logo ao lado, definir qual atalho servirá para enviar um texto digitado. “Orkut size” é a opção que altera a largura do Orkut (50 é o tamanho original e 100 ocupa o navegador inteiro).
Barra de edição

Nas abas “Tópicos & Posts” e “Páginas de recados” você insere comandos para formatar os seus recados. “Texto prefixo” indica a tag inicial e “Texto sufixo” indica a final, por exemplo, o texto inteiro em negrito: “[b]” (prefixo) e “[/b]” (sufixo). Por sua vez, “Assinatura” indica o texto que aparecerá ao final de cada recado enviado por você.

Caso você seja moderador de alguma comunidade, a aba “Moderação” contém opções bastante úteis para você. Enfim, caso você tenha dúvidas sobre como alterar uma configuração específica, clique sobre “Comandos” e selecione “Ajuda” para acessar o manual de ajuda do programa, o qual está em português e explica cada função do Orkut Manager.

Editando um recado

Ao habilitar o Orkut Manager (note que no canto inferior esquerdo do navegador existe um “M” responsável pela ativação do complemento) e acessar sua página de recados, é possível visualizar uma barra de edição de textos acima do campo no qual se digita recados. Nela, muitas opções você saberá usar, pois são comuns em serviços de email, porém há outras um tanto específicas.
Manual de ajuda
O “sol” faz o texto grifado ficar piscando, o “mundo” insere um link no texto, o “retrato” permite inserir uma imagem, o “source” abre um campo em destaque, o “alerta” cria um aviso de  spoiler sobre algo, as “aspas” sinalizam uma citação, a “seta” faz uma quebra de linha, o “cadeado” criptografa o texto, a “ferramenta” decodifica uma mensagem cifrada, o “relógio” insere o horário atual e o “proibido” remove o link de uma URL (se você inserir o endereço de uma página, ela não será clicável e o seu recado não irá para a pasta de spam).

Download

0 comentários:

Postar um comentário

::: Bate - Papo :::